quinta-feira, 22 de março de 2018

SÃ DOUTRINA

(Fé Apostólica)
Apresentação

Prezado leitor, primeiramente é necessário fundamentar a nossa Fé nas Sagradas Escrituras e estabelecer em nossos corações que a verdadeira Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). No evangelho de (Lucas 18:8) Jesus questiona se quando Ele vier encontrará Fé na terra, ou seja, será que quando Jesus voltar Ele encontrará um povo que verdadeiramente guarda TODA a Sua Palavra?

Vejamos a seguir alguns tópicos:

Jesus Cristo é o Único Deus

Pai, Filho e Espírito Santo são três OFÍCIOS e NÃO TRÊS PESSOAS

... vi o Senhor assentado sobre UM alto e sublime Trono (Isaías 6:1)

E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que UM Trono estava posto no céu, e UM assentado sobre o Trono. Apocalipse 4:2

A Bíblia afirma que há apenas UM Trono e UM assentado sobre o Trono.

Tu crês que há UM só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. (Tiago 2:19)

Existe apenas UM Senhor (Efésios 4:5)

Há UM só Senhor.

Jeová é o ÚNICO Senhor (Deuteronômio 6:4)

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o ÚNICO SENHOR.

O Senhor diz que o Seu povo saberá o Seu NOME (Isaías 52:6)

O Meu povo saberá o Meu NOME

O NOME do Deus Único, Dominador e Senhor nosso é Jesus Cristo (Judas 1:4)

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a Graça de Deus, e negam a Deus, ÚNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO.

A Bíblia nos garante que existe apenas UM Deus e NENHUM OUTRO (Deuteronômio 32:39), e que esse Deus se chama Jesus Cristo (1 João 5:20). Jesus é o EMANUEL, que é Deus conosco (Mateus 1:23), isso já diz tudo, Jesus é Deus manifestado em carne humana, Deus Se fez carne (João 1:1 e 1:14). Então como podemos crer em uma TRINDADE que é uma DOUTRINA PAGÃ? Tal PALAVRA como TRINDADE não consta na Bíblia. Jesus disse em (João 4:22) que a Salvação vem dos Judeus, pois eles sabem quem eles adoram. Agora veja, os Judeus não creem que Jesus é o Messias, porque o mundo dito cristãos professa uma crença que os apóstolos NUNCA professaram crer, a chamada doutrina da santíssima trindade, que é uma doutrina pagã politeísta, e que foi elaborada no concílio de Nicéia no ano 325 d.C. por 318 bispos, e dada como dogma da igreja católica em 318 d.C. dizendo que Cristo é a segunda pessoa da suposta trindade, sendo que a Bíblia aponta para Jesus como o DEUS ÚNICO E TODO-PODEROSO (Judas 1:4); (Apocalipse 1:8); os Judeus são monoteístas, creem apenas em UM Deus e que o Messias é o PRÓPRIO Deus, por isso a Salvação vem dos judeus, e era assim que os apóstolos professavam crer.

Entendendo as manifestações de Deus

No Antigo Testamento, Deus se apresenta com sete Nomes Redentores; isso não fez d’Ele sete deuses, mas sim UM Deus com sete manifestações diferentes. Já no Novo Testamento esse sete Nomes Redentores estão comprimidos em Jesus, pois Cristo é a Solução para TODOS os problemas. Também no Novo Testamento Deus precisou para a Obra da Redenção de três tipos de manifestações, que a Bíblia apresenta como Pai, Filho e Espírito Santo, mas JAMAIS é mencionado nas Escrituras que Deus é três pessoas, mas podemos ver nas Sagradas Letras que estas três manifestações são TRÊS OFÍCIOS de UM ÚNICO Deus para este plano maravilhoso que é a Obra da Redenção.

A Bíblia afirma que há um só Espírito (Efésios 4:4) e que Deus Pai é Espírito (João 4:23-24), então o Espírito Santo é o mesmo Deus Pai, pois foi o Espírito Santo que gerou Jesus no ventre de Maria (Mateus 1:18-21), e quem gera é Pai; se o Espírito Santo não fosse Deus Pai, então Jesus teria dois pais (Primeira e terceira pessoa).

Em Atos 20:28 a Bíblia diz que o Espírito Santo nos resgatou com o Seu Próprio Sangue. Talvez você questionaria: Mas não foi Jesus que nos resgatou com o Seu Próprio Sangue? Certo que sim, foi Jesus, mas quem é Jesus?

Ele é o Espírito Santo, porém manifestado em carne humana. Deus se fez carne (João 1:1 e 1:14). Então veja, Deus sendo Espírito (João 4:24) não poderia morrer na cruz do Calvário, uma vez que Deus não morre (1 Timóteo 1:17), e mais: Deus não tem sangue, pois um espírito não tem carne nem ossos (Lucas 24:39) e o sangue é produzido pela medula óssea: então, como Deus poderia fazer para redimir Seus filhos, se para isso era necessário uma EXPIAÇÃO PERFEITA?

O sangue de um cordeirinh0 não tem poder para fazer uma expiação perfeita, e se um homem por mais justo que fosse entregasse sua vida pela humanidade, também não teria nenhum efeito em nossas vidas, pois não há um justo sequer (Romanos 3:10), mas Deus, o Todo-Poderoso, o qual é perfeito (Jó 11:7) e que SOZINHO faz TODAS as coisas (Isaías 44:24), Ele mesmo desceu do Céu (João 3:13) para ser o Cordeiro que tira o pecado do mundo (João 1:29). Então não foi o sangue de um homem que foi derramado na cruz do Calvário, mas sim o Sangue do Deus Todo-Poderoso, o Senhor Jesus Cristo, esse é o GRANDE MISTÉRIO, o mistério da piedade: “AQUELE que se manifestou em carne, foi justificado em Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na Glória.” (1 Timóteo 3:16). Aleluia!

A Bíblia diz que Deus é invisível (1 Timóteo 1:17) e que homem algum jamais viu Deus e nem pode vê-lo (1 Timóteo 6:16), então Deus é visto em Seu Filho, o qual é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1:15), por essa razão Jesus disse: “Se vós conhecereis a Mim conhecereis também a Meu Pai, e desde agora o conhecereis e o tendes VISTO, pois quem VÊ a Mim VÊ o Pai (João 14:7-9), Eu e o Pai somos UM”. (João 10:30); ou seja: Jesus é o próprio Deus, porém manifestado como o Filho. Veja bem: Deus não é uma pessoa, mas sim um ESPÍRITO que é Santo, invisível e infinito, Deus enche os céus e a terra, Ele está em todos os lugares (Jeremias 23:23-24), então como Ele pode ser visto ou até mesmo pregado em uma cruz? Ele fez um Corpo (Mateus 1:18-21), e como vimos antes, quem gera é Pai, e quem é gerado é Filho, isso é lógico, essa é a razão pela qual Jesus é chamado o Filho de Deus, “... e o Filho de Deus, Jesus Cristo, é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna” (1 João 5:20).

Os sete Nomes Redentores de Jeová manifestado em Jesus Cristo

JEOVÁ-TSIDKENU .... O Senhor é a nossa Justiça (Jeremias 23:6)
                                           Jesus é a nossa Justiça (1 Coríntios 1:30)

JEOVÁ-SHALOM ....... O Senhor é a Paz e envia a Paz (Juízes 6:23-24)
                                           Jesus envia a Paz (João 14:27); (João 20:21)

JEOVÁ-RAAH ............. Deus é nosso Guia ou nosso Pastor (Salmo 23:1)
                                            Jesus é o Bom Pastor (João 10:11-14)

JEOVÁ-RAPHA ........... Deus é Aquele que cura (Êxodo 15:26)
                                            Jesus é o que nos cura (Mateus 8:7); (Atos 9:34)

JEOVÁ-JIREH ............ Deus é nosso Provedor (Gênesis 22:14)
                                            Jesus é o nosso Provedor (João 14:13)

JEOVÁ-SHAMMA ...... Deus está sempre presente (Ezequiel 48:35)
                                           Jesus está sempre conosco (Mateus 28:20)

JEOVÁ-NISSI ............. Deus é nossa Vitória ou nossa Bandeira (Êxodo 17:15)
                                           Jesus é a nossa Vitória (1 Coríntios 15:57)

O Jeová do Velho Testamento é o Jesus do Novo Testamento

Jeová é o Primeiro e o Último (Isaías 44:6)
Jesus é o Primeiro e o Último (Apocalipse 1:17)

Jeová é o Deus Todo-Poderoso (Gênesis 17:1)
Jesus é o Deus Todo-Poderoso (Apocalipse 1:8)

Jeová é o EU SOU (Êxodo 3:14)
Jesus é o EU SOU (João 8:24 e 8 :58)

Jeová é o Pastor (Salmo 23:1)
Jesus é o Bom Pastor (João 10:11 e 10:14)

Jeová fez o mundo (Isaías 45:12)
Jesus fez o mundo (João 1:3 e 1:10)

Jeová fez todas as coisas (Isaías 44:24)
Jesus fez todas as coisas (João 1:3)

Jeová é o Rei da Glória (Salmo 24:10)
Jesus é o Senhor da Glória (1 Coríntios 2:8)

Jeová é o Senhor do sábado (Êxodo 20:10)
Jesus é o Senhor do sábado (Mateus 12:8)

Jeová é o Único Senhor que devemos servir (Mateus 4:10)
Jesus é o Senhor que devemos servir (João 12:26)

Jeová é a Vida (Deuteronômio 30:20)
Jesus é a Vida (João 14:6)

Jeová é a Luz (Salmo 27:1)
Jesus é a Luz (João 8:12)

Jeová e o Seu Servo (Filho) é o mesmo (Isaías 43:10)
Jesus e o Pai são UM (João 10:30)

Jeová é o ÚNICO Salvador (Isaías 43:11)
Jesus é o ÚNICO Salvador (Mateus 1:21)

Jeová é o Deus ÚNICO (Deuteronômio 32:39)
Jesus é o Deus ÚNICO (Judas 1:4)

“Vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR, e Meu Servo, a quem escolhi; para que o saibais, e Me creiais, e entendais que Eu Sou o Mesmo, e que antes de Mim Deus nenhum se formou, e depois de Mim nenhum haverá. Eu, Eu Sou o SENHOR, e fora de Mim não há Salvador. Eu anunciei, e Eu salvei, e Eu o fiz ouvir, e Deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR; Eu Sou Deus”. (Isaías 43:10-12)

O Batismo Verdadeiro é em Nome do Senhor Jesus Cristo


Pr. César Augusto no rio Jordão batizando em Nome do Senhor Jesus Cristo

Ordem de Batismo em (Mateus 28:19): “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.”

Ordem de Batismo em (Lucas 24:47): “E em Seu NOME se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados EM TODAS AS NAÇÕES, começando por Jerusalém.”

Execução de Batismo em (Atos 2:38): “E disse-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em NOME de Jesus Cristo para a remissão dos pecados: e recebereis o dom do Espírito Santo.”

No evangelho de (Mateus 28:19) o Senhor Jesus NÃO fez um batismo, mas Ele deu uma ordem para batizar em N-O-M-E do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Jesus NUNCA disse que era para batizar nos TÍTULOS Pai, Filho e Espírito Santo, mas Ele disse que era para batizar no NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, pois Pai, Filho e Espírito Santo não são NOMES, mas OFÍCIOS de um ÚNICO Deus. Por exemplo: Como Pai Ele é o Todo-Poderoso, o Sustentador do universo; como Filho Ele é o EMANUEL, que é Deus conosco, Deus manifestado em carne, e como Espírito Santo Ele é o Consolador. Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos: Jesus ou Espírito Santo? Jesus é o Espírito Santo, porém manifestado em forma diferente; quando Ele estava manifestado em carne Ele estava conosco, mas hoje Ele está em nós quando obedecemos toda a Palavra de Deus (Atos 5:32).

Na ordem de batismo em Lucas 24:47, Jesus abre os olhos espirituais dos apóstolos e REVELA qual é o NOME, dizendo para os discípulos que em SEU NOME se pregasse o arrependimento e a remissão de pecados EM TODAS AS NAÇÕES, começando por Jerusalém, e em Atos 2:38 os apóstolos começam a executar a ordenança do Senhor Jesus, usando o NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, O QUAL É: SENHOR JESUS CRISTO.

Vejamos:

Pai, Filho e Espírito Santo não são NOMES, mas OFÍCIOS de um ÚNICO Deus.

O Nome do Pai:

Eu vim em Nome de meu Pai (João 5:43)

O Nome do Filho:

E dará à luz um Filho e chamará o Seu Nome Jesus (Mateus 1:21)

O Nome do Espírito Santo:

Mas Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas (João 14:26)

Em Efésios 4:5 diz que HÁ UM só Senhor, e em Deuteronômio 6:4 a Bíblia diz que Jeová é o ÚNICO Senhor, mas qual é o NOME do ÚNICO Senhor?

Na epístola de Judas 1:4 a Bíblia afirma que o Nome de Deus, Único Dominador e Senhor nosso é JESUS CRISTO.

Em João 4:25-26 o Nome d’Ele é CRISTO que quer dizer O UNGIDO.

Em Atos 2:36 O Espírito Santo através de Pedro diz que Jesus é Senhor e Cristo.

Então Ele é O Senhor Jesus Cristo, o Deus Todo-Poderoso (Apocalipse 1:8).

Caro leitor, não consta NADA na Bíblia Sagrada que alguém tenha sido batizado nos TÍTULOS Pai, Filho, e Espírito Santo, mas sim em Nome do Senhor Jesus, como está registrado em Atos 2:38; 8:16; 10:48 e 19:5. Esse batismo nos TÍTULOS Pai, Filho e Espírito Santo começou a ser executado por ordem do imperador Constantino, no concílio de Nicéia, no ano 325 d.C. em Roma, para sustentar a fé PAGÃ de que Deus é três pessoas, pois os romanos acreditavam nos deuses Júpiter, Juno e Minerva, mas eles dizendo serem cristãos não podiam mais adorar esses deuses, então usaram as terminologias da Bíblia: Pai, Filho e Espírito Santo, para dar uma roupagem à trindade romana, Júpiter, Juno e Minerva e então dar continuidade à fé que eles sempre professaram crer. Desde então, Roma Pagã passou a usar vestes de cristã, mas o seu coração estava no politeísmo (fé em dois ou mais deuses).

Resumindo:

UM só batismo. (Efésios 4:5)

Jesus pede o NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

Jesus revela o NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. (Lucas 24:47)

Os judeus se batizam em Nome do Senhor Jesus. (Atos 2:38)

Os samaritanos se batizam em Nome do Senhor Jesus. (Atos 8:16)

Os gentios se batizam em Nome do Senhor Jesus. (Atos 10:48 e Atos 19:5)

A promessa é para TODOS. (Atos 2:39)

Por palavras ou por obras, fazer TUDO em Nome de Jesus. (Col. 3:17)

Outro evangelho além do que foi pregado é ANÁTEMA. (Gál. 1:6-9)

Paulo recebeu TODO o evangelho por revelação de Jesus. (Gál. 1:11-12)

Paulo batizava em Nome do Senhor Jesus. (Atos 19:5)

Deus vai julgar o mundo segundo o evangelho de Paulo. (Rom. 2:16)

OBS: Em Atos (19:1-5) houve um rebatismo, pois alguns discípulos tinham sido batizados com o batismo de João, que era batismo de arrependimento, então eles tiveram que se batizar novamente para receber o NOME d’Aquele que morreu para perdoar o pecador arrependido.

A Santa Ceia deve ser ministrada com Pão Asmo e Vinho


A Palavra nos mostra em (Gênesis 14:18) que Melquisedeque, Sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe à Abraão PÃO e VINHO, e Jesus Cristo sendo Sacerdote Eternamente segundo a ordem de Melquisedeque (Hebreus 7:17) ministrou a Santa Ceia com PÃO ASMO e VINHO. Podemos ver nas Escrituras que na semana da Páscoa não podia haver fermento dentro das casas, e quem comesse pão levedado seria cortado da congregação de Israel (Êxodo 12:15 e 12:19), pois o fermento simboliza a maldade, a malícia, o pecado (1 Coríntios 5:6-8).

A Santa Ceia ministrada por Cristo foi no dia dos Pães Asmos, quando sacrificavam a Páscoa (Marcos 14:12), e Jesus sendo judeu (João 4:9) JAMAIS iria ministrar a Ceia com um pão fermentado, ainda mais que o Pão da Ceia de Cristo representava o Seu Próprio Corpo, e no Corpo do Senhor Jesus não há pecado.

O apóstolo Paulo recebeu TODO o Evangelho por revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1:11-12) e em (1 Coríntios 5:6-8) o Espírito Santo através de Paulo diz que devemos ministrar a Ceia com o Pão Asmo, apontando para a pureza do Corpo de Cristo; e não com fermento que é símbolo do pecado. Agora veja, se na semana da Páscoa não podia haver fermento dentro das casas, e se alguém comesse pão levedado era cortado da congregação de Israel, então JAMAIS poderíamos ministrar a Santa Ceia do Senhor com um pão fermentado, pois na Ceia o Pão representa o Corpo Santo e Imaculado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Além disso, também é necessário que na Ceia o Sangue de Jesus seja representado pelo VINHO, e não pelo suco de uva, pois assim diz a Bíblia Sagrada. Em (1 Coríntios 11:21) o apóstolo Paulo estava advertindo os membros da igreja de Corinto para que NÃO mais se embriagasse com o Vinho na Ceia do Senhor, pois eles estavam em desordem comendo e bebendo na Santa Ceia de uma maneira exagerada, não discernindo o Corpo do Senhor. Agora, se alguém bebesse um barril de vinte litros de suco de uva, seria impossível que o tal ficasse embriagado; então veja; era vinho que estava sendo ministrado na Santa Ceia, porém, alguns membros ao invés de comer um pequeno pedaço de Pão e beber apenas um gole de Vinho, que é o correto, eles estavam fazendo tudo exageradamente e fora de ordem.

Também a Santa Ceia deve ser ministrada a noite, pois a Bíblia diz que o Senhor Jesus, na NOITE em que foi traído, tomou o Pão e o Cálice e deu aos Seus discípulos (1 Coríntios 11:23). A palavra CEIA significa refeição da noite, não existe ceia de manhã ou à tarde, mas somente a noite, e Jesus nos deu o exemplo.


O Lava Pés é Mandamento do Senhor Jesus

A Bíblia é contundente concernente ao Lava Pés após a Santa Ceia do Senhor (João 13:4-17). Muitos dizem que o Lava Pés não precisa ser praticado, pois é um símbolo de humildade, e de fato é, mas porque não praticar essa ORDENANÇA sendo que as outras ordenanças do Senhor Jesus também são símbolos? Jesus deixou bem esclarecido TRÊS ORDENANÇAS, que são: o Batismo (Marcos 16:16), a Santa Ceia (Lucas 22:19) e o Lava Pés (João 13:13-17), então devemos praticar TODA a Escritura.

O apóstolo Paulo fala em (2 Timóteo 4:2-5) sobre a desgraça que estaria a religião em nossos dias, dizendo que os chamados cristãos estariam com comichões nos ouvidos concernente ao ouvir a Sã Doutrina Apostólica, e NÃO SUPORTANDO A PRÁTICA DO EVANGELHO GENUÍNO, IRIAM NEGAR OUVIR A VERDADE voltando às fábulas e amontoariam para si falsos mestres e pastores segundo o desejo que há em seus corações; ou seja, iriam buscar a teologia para tentar enrolar a própria consciência por não quererem viver uma vida de obediência perante a plenitude do Evangelho, tendo resposta para tudo, porém FORA DA PALAVRA DE DEUS.

Amigo leitor, faço agora um teste da Palavra com você, responda a você mesmo de que lado você irá ficar: se é com a Palavra de Jesus ou com a palavra do homem; vejamos: a maioria dos pastores no mundo inteiro dizem ao povo que não é necessário a execução do Lava Pés, mas vamos ver agora o que o Senhor Jesus Cristo, o Deus Todo-Poderoso diz a respeito desta doutrina em Sua Santa Palavra.

No Evangelho de (João 13:13-15) está escrito o Assim diz o Senhor: “Vós Me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque Eu o Sou. Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, VÓS DEVEIS TAMBÉM LAVAR OS PÉS UNS AOS OUTROS. Porque Eu vos dei o exemplo, para que, COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÓS TAMBÉM”.

Evidentemente, não é necessário um estudo profundo sobre esta questão, Jesus deixou este mandamento bem estabelecido em Sua Palavra, é apenas dizer Amém ao Senhor. Em (1 Timóteo 5:10) a Bíblia confirma este mandamento do Senhor Jesus Cristo.


Na Bíblia Sagrada de Gênesis ao Apocalipse, não encontramos nenhuma mulher exercendo a função sacerdotal, pois esse NUNCA foi o projeto de Deus para a mulher. Em TODA a Bíblia podemos ver qual é o pensamento de Deus sobre as mulheres, e encontramos a objetividade das Escrituras sobre este assunto.

No Antigo Testamento, Deus diz para Moisés que no Tabernáculo onde o Senhor iria habitar TUDO deveria ser segundo o que Deus estabelecesse para modelo (Êxodo 25:9) e para o ministério sacerdotal o Senhor constituiu somente homens (Êxodo 28:1). JAMAIS houve mulheres exercendo este ofício, mas talvez você diga que isso é machismo, que isso era apenas no Antigo Testamento; mas no Novo Testamento, Jesus Cristo escolhe setenta discípulos (Lucas 10:1) e doze apóstolos (Mateus 10:2-4) e nenhuma mulher; quando vamos para as cartas de Paulo e de Pedro, eles também apresentam o mesmo parecer sobre este assunto.

Como vimos antes, ao longo deste livreto, o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Romanos que Deus irá julgar os segredos dos homens segundo o seu Evangelho (Romanos 2:16), e diz também a Timóteo que haveria um tempo em que a sã doutrina não seria suportada, pois o povo com comichões nos ouvidos iriam negar ouvir a verdade voltando às fábulas e amontoaria para si doutores que andam segundo os desejos dos seus próprios corações e não segundo a Bíblia Sagrada (2 Timóteo 4:1-5). Em 1 Coríntios 14:33-37 a Bíblia diz:

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em TODAS as igrejas dos santos. AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; PORQUE NÃO LHES É PERMITIDO FALAR; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é VERGONHOSO que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, RECONHEÇA que as coisas que vos escrevo são MANDAMENTOS do Senhor.

Em uma análise mais profunda podemos ver que não era apenas para os membros da igreja de Corinto que Paulo escreveu, mas para TODOS os santos como vimos nestes versículos, pois Deus não tem duas Palavras. O que Deus estabeleceu para uma igreja, Ele também estabeleceu para as outras igrejas, senão haveria repartições, e não é isso que a Bíblia ensina, mas sim que TODOS falem a mesma coisa e tenham um mesmo parecer (1 Coríntios 1:10).

Paulo também disse que a Lei ordena que as mulheres estejam caladas nas igrejas, e na carta aos Romanos o apóstolo diz: “Anulamos, pois a Lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a Lei”. (Romanos 3:31); mais adiante nós vemos que Paulo disse aos Coríntios: “Porventura saiu dentre vós a Palavra de Deus? Ou veio Ela somente para vós?”.

Veja o quão sério é isso: não podemos ter a ousadia de falar o que a Bíblia não fala; a Palavra de Deus não saiu de nenhum concílio de Nicéia, nem de qualquer outra organização religiosa, mas a Palavra saiu da Boca do Deus Todo-Poderoso, então o apóstolo Paulo diz abertamente: “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”. (1 Coríntios 14:37). É Deus quem manda que as mulheres não preguem a Palavra.

Em 1 Timóteo 2:11-14 a Bíblia diz:

A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Também em 1 Pedro 3:1 a Bíblia diz:

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;

Agora as Escrituras se encaixam perfeitamente. Ambos os apóstolos, Paulo e Pedro tendo o mesmo ensinamento. Então observe, o Espírito Santo dizendo através de Pedro que as mulheres não podem pregar nem para os seus próprios maridos, quanto menos pregar para os maridos das outras mulheres, mas o que vemos hoje nas igrejas são mulheres ensinando e usando de autoridade sobre os maridos; tem mulheres nos púlpitos e homens nos bancos, tem mulheres pastoras, bispas, diaconisas, obreiras e evangelistas, isso é uma APOSTASIA em nossos dias.

Isaías bem profetizou que as mulheres dominariam sobre o povo de Deus, mas o Senhor Deus diz: “Ah, povo Meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas”. (Isaías 3:12); veja essa profecia amigo leitor: as mulheres guiando o povo de Deus, e Deus dizendo que o Seu povo está sendo enganado e seus caminhos retos e justos sendo destruídos, mas Jesus já nos exortou há muito tempo dizendo que o caminho da Salvação é apertado e, infelizmente, são POUCOS os que caminham para a Vida (Mateus 7:13-14).

Então veja, nós temos no Antigo Testamento Deus chamando homens para o ministério sacerdotal (Êxodo 28:1); no Novo Testamento Jesus Cristo chamando setenta discípulos (Lucas 10:1) e doze apóstolos para pregar o Evangelho (Mateus 10:2-4), depois temos Paulo proibindo as mulheres de serem pregadoras (1 Timóteo 2:11-14); também temos Pedro dizendo quem nem para os maridos as mulheres têm permissão de pregar a Palavra (1 Pedro 3:1), e agora saindo da dimensão humana, em Apocalipse 4:2-4 encontramos o Trono de Deus, e ao redor do Trono vinte e quatro tronos e vinte e quatro anciãos assentado nos tronos, e não havia nenhuma mulher que foi colocada ali como uma anciã; então nem no Antigo Testamento, nem Jesus Cristo, nem os apóstolos e nem no Céu encontramos uma mulher tendo autoridade de homem. Isso é a Bíblia SAGRADA.

Agora, caro leitor, muitos usam mal a Escritura. Há quem pegue versículos isolados da Bíblia e tentam impor seus pensamentos sem nenhum fundamento bíblico. Por exemplo: Jesus disse em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Há falsas interpretações de teólogos que dizem que Jesus estava dando uma ordem universal que qualquer pessoa (tanto homens como mulheres) podem pregar o Evangelho, MAS ISSO É ABSOLUTAMENTE ERRADO, pois a Bíblia é contundente em afirmar que Jesus Cristo deu esta comissão aos seus discípulos; não havia ali nenhuma mulher como uma discípula; é só você voltar para o versículo quatorze e ler em sua Bíblia que esta comissão foi dada aos discípulos de Cristo.

Além disso, alguns têm a ousadia de dizer que Jesus Cristo mandou Maria Madalena pregar o Evangelho, mas isso também é um GRANDE EQUÍVOCO, pois o fato ocorrido foi que Cristo ressuscitou dos mortos e apareceu para Maria Madalena mandou que ela fosse comunicar aos Seus discípulos que o Senhor estava vivo (João 20:11-18), ela NUNCA foi pregar a Palavra em um púlpito e JAMAIS Jesus chamou ela para apascentar a Igreja de Deus, como o Senhor chamou o apóstolo Pedro (João 21:15-17).

A Bíblia diz que o Senhor Jesus é o MESMO Ontem, Hoje e Eternamente (Hebreus 13:8), Ele é a PALAVRA (João 1:1; 1:14), e Deus não muda (Malaquias 3:6), JAMAIS Deus vai dizer: “Mulher, não permito que tu ensines” e depois dizer para a mesma subir num púlpito e pregar ao povo. Isso faria a Bíblia chocar, isso faria com que o SANTO DEUS se tornasse contraditório, isso realmente deveria fazer os que andam com a Bíblia em baixo do braço, tomar Deus em Sua Palavra e estabelecer em seus corações que a Escritura é: “Sim, sim, e não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.” (Mateus 5:37).

Certa vez Jesus disse aos Seus discípulos:

Se vós Me Conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes VISTO. (João 14:7)

Mas um dos Seus discípulos disse-lhe:

Disse-lhe Filipe: Senhor, MOSTRA-NOS o Pai, o que nos basta. (João 14:8)

Então Jesus respondeu para aquele discípulo:

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14:9)

“Irmãos e amigos, depois de ver diferença, de qual lado você ficará: ao lado das tradições religiosas que invalidam os mandamentos de Cristo (Mateus 15:6-9), ou crerás no que está escrito? Saiba que Satanás também crê (Tiago 2:19), mas não será salvo porque não obedece. Sabemos que uma palavra é um pensamento expressado, e se realmente cremos que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus, então TODAS as Escrituras Sagradas são a manifestação dos Pensamentos do Deus Eterno. De coração aberto, consulte com as Escrituras tudo o que foi colocado neste livreto, seja batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, e Deus te encherá com o Seu Santo Espírito.”

Sabemos que todas as nações estão à beira de uma crise, uns já estão, outros hão de entrar, e logo, eis que em breve Ele virá, para levar a sua noiva. Como Ele mesmo disse em Mateus 24:22. Vemos o povo se revoltando hoje contra os atos do governo e tudo mais, vemos as mesmas coisas que aconteceram em Sodoma e Gomorra, é muito sinal que só não enxerga quem realmente não quer.

Abra o seu coração para a Palavra de Deus, e aceite o que o Senhor está te falando por meio Dela. Esquadrinhe as Sagradas Escrituras, e saiba que sempre tem sido por meio da Revelação (fé), que os Filhos de Deus têm encontrado a Verdade. E esta vem por eleição Divina, não por vontade humana. Por que escolheu Deus a Abel em lugar de Caim, e a Jacó em lugar de Esaú? Porque esses foram Seus desígnios e Sua vontade.

Queira Deus que você seja um dos Seus eleitos, com a revelação para conhecer a Palavra manifestada para esta Era da Igreja, a mensagem que está aperfeiçoando ao povo do Senhor, e que possa participar das grandes bênçãos que se aproximam, para os que amam ao Senhor.

Não sou a favor de ataques aos que creem diferentes. Mas um bom diálogo, uma boa exposição dos assuntos pode ajudar aos irmãos que porventura possam estar confusos, a Bíblia nos disse: Em 1 Tessalonicenses 5:21; “Examinai tudo. Retende o bem.”

E no mínimo lamentável saber que alguns irmãos se desviaram por não entender ou perceber essa grande confusão em nosso meio. Será que o sangue deles não clamará algum dia por não terem ouvido a verdade?

Desejamos a todos os leitores sinceros para serem como os Bereianos em Atos 17:11 que Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Deus te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário